Esquecer entes queridos.
Respeito aos entes queridos.
Mais ou menos dez ano atrás tive o desprazer de perder minha mãe e meu tio com diferença de uma semana do passamento de cada um. Chorei, esperneei, mas nada trouxe os dois de volta (também não queria que o sofrimento dos dois continuasse). Fiquei muito traumatizado quando minha mãe chegou em sua caixa de madeira, não tinham feito um serviço decente para seu funeral, "Eu tive que raspar seu buço" e isso doeu muito, pois vi claramente que o respeito por aquela pessoa, minha mãe, ninguém mais o tinha. Só para constar, eu estava no começo de meu tratamento contra a dependência química, que por sinal me ajudou a largar das drogas.
Acredito que devemos reverenciar nosso Criador e criadores, Deus e nossos ascendentes, pois sem esses dois elementos não estaríamos aqui. Agradecer pela vida e por quem nos deu a vida, tempo, lágrimas e até mesmo seu próprio prato de comida para que seus descendentes muitas vezes pudessem sobreviver. Mas isso não lembramos, pois éramos muito pequenos, crianças sem preocupações, apenas com o dever de brincar e sermos felizes, alheios às dificuldades do mundo.
Hoje vejo pessoas que tratavam muito mal minha mãe e/ou
Triste, mas é a pura realidade, eu vi isto acontecer e fiquei calado por anos e não mais ficarei quieto. As futuras gerações de nossa família saberão quem são as pessoas de muito mau caráter que se agregaram à Família apenas para usufruir de seus bens, que bens? Pois o maior bem sempre foi a acultura e educação familiar, que estão bem guardados.
Flavio Gaffrée Pacheco
Comentários
Postar um comentário